Cura Reconectiva ®

Cura ReconectivaCura Reconectiva® é uma nova modalidade de cura, sem contato físico, desenvolvida pelo médico quiroprata e curador americano, Dr. Eric Pearl, que nos leva para além das técnicas das terapias energéticas ou de impostação de mãos convencionais ao permitir que o processo de autocura se processe em níveis sequer imaginados suscitando, desta forma, grande interesse por parte de cientistas e pesquisadores em Universidades e hospitais de todo o mundo.

A investigação científica tem mostrado que Cura Reconectiva é muito diferente de Reiki e outros tipos de energia de cura de várias maneiras.

Foi comprovado, por exemplo,  através de exames como o eletroencefalograma (EEG)  e eletrocardiograma (ECG), que ela é capaz de desencadear  mudanças significativas na atividade do cérebro e na atividade do coração, respectivamente, tanto do médico quanto do paciente durante as sessões de cura. Em particular, o exame de ECG (coração) do praticante afeta o exame de EEG (cérebro) do paciente.

Ela não é uma terapia, nem um tratamento e independe de fé ou crenças pessoais, de diagnósticos ou dos sintomas apresentados pelo cliente. Ou seja, aqui não focamos nossa intenção na obtenção de um resultado específico, na cura de um determinado sintoma, pois ao agirmos desta forma acabamos por cortar o fluxo natural do processo de reestabelecimento integral do ser.

Sendo assim, o objetivo da Cura Reconectiva® não é  o de eliminar um sintoma específico, mas sim de nos levar de volta ao nosso equilíbrio inato, a nossa harmonia interior  relembrando que somos seres perfeitos e, como tal, portadores de uma qualidade inata de autocura.

Neste trabalho, onde serão oferecidas de 1 até 3 sessões, o terapeuta funcionará apenas como um catalisador, um amplificador de freqüências curativas, sem direcionar ou interferir no processo permitindo que o cliente conduza e vivencie sua experiência de forma única e pessoal. Ao remover bloqueios, que estão impedindo a fluidez de sua vida ou a manifestação de desequilíbrios físicos, psíquicos, mentais, espirituais, entre outros, o cliente pode ter acesso a curas, muitas vezes inexplicáveis, bem como maior harmonia em seus processos de vida.

Em termos práticos, quando desenvolvemos  um contato entre o nosso campo energético e o do cliente, estendendo nossas mãos por cerca de 30 cm de uma área de seu corpo, é comum observarmos os registros, ou seja, reações emocionais, físicas ou fisiológicas involuntárias ocasionadas pela presença de freqüências curativas (por um novo nível de vibração dotado de um espectro de luz e informação),  que serão variáveis tanto na sua apresentação quanto na sua intensidade, mas que poderão ser vivenciadas  e registradas pelo cliente, a nível consciente ou inconsciente.

Estes pontos de conexão são áreas sensíveis que funcionam como verdadeiros eixos de troca de informações.

Entre as reações observáveis do cliente podemos destacar: movimento rápido dos olhos (REM), mudanças respiratórias, ronco consciente, aumento da freqüência ou intensidade do ato de engolir, lágrimas, risos, movimentos involuntários dos dedos das mãos ou pernas, rotação da cabeça ou do abdomen, espasmos ou rotação nos braços e pernas, estômago gorgolejante, entre outros. Vivências psíquicas intensas e sensações de calor, frio, formigamento também podem decorrer deste processo.

Alterações de vibração nas mãos do terapeuta ou sensações térmicas em seu corpo também poderão auxiliá-lo na detecção dos pontos de conexão.

A combinação desses 2 tipos de feedback  (terapeuta/ cliente ) pode permitir maiores ajustamentos durante a sessão.

Cura Reconectiva® para Seminários (necessária para quem quiser fazer o curso nível 2 – clique aqui)