1. Qual a diferença entre a Cura Reconectiva ® e a Reconexão ®?
A principal diferença entre a Cura Reconectiva ® e a Reconexão ® está na intenção, embora ao atingir uma cura facilitada pela Cura Reconectiva você também experencie, até certo ponto, uma Reconexão como parte do processo ou vice-versa.
Esclarecendo melhor, a intenção da Cura Reconectiva® é nos levar de volta ao nosso equilíbrio inato, a nossa harmonia interior para que possamos enfrentar desafios temporários causadores de desequilíbrios físicos, psíquicos, mentais, espirituais ou em qualquer outro nível.
Como resultado deste trabalho podemos presenciar desde a aceleração de processos de cura em diversos níveis, remissões espontâneas de patologias físicas ou psíquicas, um alívio imediato de um sintoma, ou mesmo, vivenciar curas distintas daquela que inicialmente viemos procurar.
Já a intenção da Reconexão® é nos proporcionar o resgate de nossa ligação natural com o Universo permitindo-nos evoluir e expandir nossas percepções para que possamos reconhecer nossos próprios dons, aquilo que já somos e utilizar nossas habilidades criando um caminho de vida saudável e pleno.
2. Se eu fizer a minha Reconexão®, obrigatoriamente terei que passar por sessões de Cura Reconectiva®?
Embora não sejam processos completamente separados para se atingir maiores benefícios é recomendável que você se submeta aos dois processos, já que os mesmos têm objetivos distintos. Ou seja, passar somente por sessões de Cura Reconectiva® ou só de Reconexão® dependerá unica e exclusivamente de você mesmo.
Relembro, porém, que enquanto a sua Reconexão® será feita apenas uma vez na vida, em dois dias consecutivos, ou com o espaço máximo de um dia de intervalo entre a primeira e a segunda sessão, a Cura Reconectiva® poderá ser efetuada em qualquer época da sua vida tendo em média de 1 a 3 sessões que poderão ser repetidas em intervalos posteriores de cerca de 6 meses ou mais, conforme você sinta necessidade.
3. Pelo que entendi a Cura Reconectiva ® é para tratarmos de sintomas físicos, psíquicos, mentais ou espirituais?
Embora possamos obter curas nestes níveis, o objetivo da Cura Reconectiva® não é o eliminar um sintoma específico, uma doença qualquer, mas sim tratar o indivíduo como um todo, resgatando o seu equilíbrio natural, sua harmonia interior, para que o seu processo de autocura seja ativado. A eliminação dos sintomas, a cura de doenças são apenas conseqüência deste processo.
4. Você pode me garantir, que se eu me submeter a sessões de Cura Reconectiva, eu vou obter a cura de minha doença? Quanto tempo é necessário para que isto ocorra?
É importante ressaltar que neste trabalho o terapeuta funciona apenas como um catalisador de freqüências curativas, que serão utilizadas pelo seu cliente de forma única e pessoal, não podendo este prometer curas ou resultados específicos. Em outras palavras, 3 pessoas com o mesmo diagnóstico ou sintomas poderão obter resultados completamente diferenciados.
Isto porque o conceito de cura por nós utilizados difere daquele que estamos acostumados. Curar não é eliminar simplesmente sintomas, doenças ou quaisquer disfunções perceptíveis, mas sim remover bloqueios que nos mantém separados da perfeição do Universo. A cura tem a ver, portanto, com a nossa evolução e envolve aprendizados e processos que vão além da nossa compreensão.
Sempre digo aos meus clientes que para uma pessoa a remissão de um câncer pode ser a sua cura e para outra, o alívio do sofrimento corpóreo ou mesmo o próprio óbito é o caminho mais natural que ela própria escolhe para cumprir seus propósitos evolucionais.
É muito comum também a pessoa vir a procura de um alívio de um sintoma, da cura de uma doença específica e obter outros tipos de cura, emocionais ou mesmo espirituais, que lhe causam muito mais alívio e satisfação.
Como o próprio Dr. Eric diz: “enquanto muitas pessoas vêem resultados que se manifestam fisicamente de maneira imediata e permanente, há pessoas (são raros os casos) que não demonstram qualquer reação reconhecível de início. Muitas pessoas notam as diferenças uns dias ou semanas mais tarde. E pode haver ainda algumas que não notem qualquer diferença. Porém, a maioria das curas são permanentes.”
De qualquer forma, mesmo que aparentemente não atinjamos a cura no nível que desejávamos é importante ressaltar que os efeitos da Cura Reconectiva® não se limitam ao momento em que ela é aplicada, mas sim permanecem após as sessões permitindo que as mudanças e curas continuem a ocorrer ao longo do tempo. Em outras palavras, a cura que você recebe permanecerá e lhe pertencerá para sempre.
5. Depois que eu fizer a minha Reconexão meus problemas desaparecerão para sempre? Só irão ocorrer coisas boas na minha vida?
Embora muitas pessoas relatem a ocorrência de maior sincronicidade e fluidez em sua vida ao passar pelo processo de Reconexão® isto não significa que haverá uma total eliminação de seus problemas do dia-a-dia. Convivemos em sociedade e com pessoas e situações que fogem ao nosso controle.
Porém, a partir do momento em que somos reconectados passamos a sentir uma maior segurança, centramento, estabilidade física e emocional para enfrentarmos os desafios que nos são colocados. Começamos a nos sentir mais plenos e atingir com maior facilidade os nossos objetivos solucionando nossas questões de maneira diferenciada e em acordo com aquilo que somos e desejamos.
6. Qual a diferença entre a Cura Reconectiva ® e outras técnicas energéticas e/ ou de impostação de mãos?
Há experimentos científicos comprovando que a Cura Reconectiva® nos leva para além das técnicas de terapias energéticas convencionais ao permitirem que o processo de autocura e autodesenvolvimento se processem em níveis sequer imaginados.
Aqui trabalhamos com uma nova freqüência eletromagnética que vai além dos conceitos de energia, pois ela é dotada também de luz e informação não sendo também limitada por técnicas ou crenças pessoais ou do terapeuta.
Uma diferença notória entre esta modalidade de cura e as demais é que ela é a única cujos efeitos se intensificam quando o terapeuta afasta as suas mãos do seu cliente estando, assim, em conformidade com postulados da Física Quântica que diz que as forças aumentam com a distância. Isto comprova que as freqüências da Cura Reconectiva® não estão limitadas ao tempo-espaço positivo desta dimensão. Elas operam diretamente no tempo-espaço negativo (holográfico) interdimensional onde a entropia é negativa, ou seja, onde os sistemas tendem para a ordem, organização, equilíbrio, regeneração e cura.
Estudos realizados pela Universidade do Arizona – EUA conduzidos pelo físico e PhD Gary Schwartz também demonstraram que a Cura Reconectiva®, em comparação com outras técnicas de impostação de mãos, foi a única capaz de reestabelecer rapidamente a forma original em espiral de cadeias de DNA que foram desestruturadas por aquecimento.
Experiência realizada com centenas de terapeutas de outras modalidades energéticas concluiu que todos sentiram um aumento de 3 a 5 vezes maior sensibilidade às energias com que habitualmente trabalham após serem expostos às Freqüências Reconectivas.
A conclusão a que todos os estudos científicos nos levam é que as freqüências da Cura Reconectiva® são novas, reais e capazes de induzir qualquer ser vivo a um estado de equilíbrio e reorganização natural a nível molecular, reestruturar espaços físicos e até a própria água, como comprovado por estudos científicos conduzidos pelo físico russo PhD Konstantin Korotkov. Isto torna, portanto, esta modalidade de cura, muito mais do que uma simples terapia energética elevando-a a uma modalidade de cura interdimensional que utiliza de freqüências nunca antes vistas, sendo por isto mais global e abrangente.
7. Como o Dr. Eric Pearl descobriu a Cura Reconectiva ®?
Após 12 anos de sucesso em uma clínica de quiropraxia em Los Angeles, Califórnia, o médico e curador Dr. Eric Pearl passou por uma série de eventos que o levou a descobrir e aprender sobre a existência das linhas axiatonais (extensão de nossos meridianos de acupuntura) que nos ligam a malha energética do planeta e, conseqüentemente, a energia Universal que permeia tudo. Após ele mesmo ter passado pelo seu processo de Reconexão® seus pacientes começaram a afirmar que sentiam suas mãos antes mesmo dele os tocar , bem como receber curas consideradas milagrosas pela medicina, como câncer, Aids, fadiga crônica, fibromialgia, problemas congênitos, paralisia cerebral, depressão, ansiedade entre outras. Tudo isto ocorria após ele utilizar suas mãos para trabalhar sobre os pacientes sintonizando as freqüências reconectivas. Mais tarde, descobriu que podia ensinar este revolucionário trabalho num curto espaço de tempo a qualquer pessoa, independentemente da sua atividade, idade ou grau de formação. Atualmente o Dr. Eric viaja pelo mundo divulgando este trabalho tendo formado, até agora, mais de 70.000 praticantes credenciados em mais de 70 países.
8. Embora haja inúmeros praticantes, não é mais provável que eu consiga minha cura diretamente com o Dr. Eric?
Como o próprio Dr. Eric nos ensina em seu livro “A Reconexão – Cure aos Outros, Cure a Si Mesmo”, qualquer pessoa pode facilitar a cura tão eficazmente quanto ele próprio, já que estas freqüências pertencem ao Universo e estão disponíveis e acessíveis a todos.
Durante seus seminários, ele ensina aos seus alunos como sintonizar estas freqüências, bem como a criarem conexões com as linhas axiatonais, o que lhes permite aceder à cura e à evolução tanto de si próprios, como serem facilitadores deste trabalho auxiliando outras pessoas.
Hoje temos praticantes credenciados que vão de 4 a 94 anos, sendo que entre eles encontraremos não só profissionais da área médica convencional, terapeutas, engenheiros, donas-de-casa, professores, advogados, entre outros, o que desmistifica a cura. Dr. Eric ensina que o praticante é apenas um facilitador da cura, uma testemunha privilegiada da ligação de seu cliente com o Universo, pois a verdadeira fonte de cura é Deus, a Fonte, o Universo, o Amor, ou qualquer outro nome que você queira chamar, não havendo limites para que ela se processe.
Lembra que a única pessoa que cura a si próprio somos nós mesmos e que a única limitação existente são nossas próprias crenças pessoais, a nossa falta de visão do que é a cura e a sua amplitude ilimitada.
9. Ao submeter-me às sessões de Cura Reconectiva® eu posso deixar de usar meus medicamentos?
Não. A Cura Reconectiva® não substitui o tratamento médico ou psicológico convencional. Você é o único responsável por continuar o seu tratamento e reportar a melhora ao profissional que lhe atende para que vocês decidam o que fazer.
10. A sessão de Cura Reconectiva ® ou Reconexão ® exige algum preparo de minha parte?
As sessões de Cura Reconectiva® e Reconexão® são únicas em termos de experiências.
A única sugestão é que você mantenha um estado de ânimo, sem expectativas, nem apêgos ao resultado final. Isto porque é comum as pessoas irem a busca da cura de um determinado sintoma e receberem curas em outros níveis sequer imaginados.
Durante uma sessão pedimos ao cliente que deite na maca e simplesmente feche os seus olhos procurando manter-se numa atitude introspectiva, ocupando sua mente não com expectativas ou perguntas, mas sim estando alerta para o que ocorre com seu corpo ou mesmo com sua respiração.
Não visualize cenas relaxantes, um resultado específico, não ore, não medite ou faça mantras, não use qualquer outra técnica, pois isto restringe a sua capacidade de atingir a plenitude em sua experiência. Quando deixamos o nosso Ego e controle de lado, estamos prontos para receber a cura que nos é reservada.
11. A Cura Reconectiva só funciona com problemas físicos ou também psicológicos?
A Cura Reconectiva® não trata de problemas físicos ou psicológicos, mas sim tem o intuito de levar o indivíduo de volta ao seu equilíbrio natural.
Por isso o terapeuta não tem necessidade de saber qual a dificuldade que o cliente está enfrentando, pois tentar direcionar a cura para algo específico é restringi-la.
Ao receber as freqüências o cliente permite-se receber vários benefícios recuperando seu equilíbrio integral e, como conseqüência, pode obter curas tanto a nível físico, psíquico, mental ou mesmo espiritual, além de ficar mais receptivo a intuições e testemunhar sincronicidades e desbloqueios gerais, no momento, horas ou dias que se seguem à sessão.
12. Quero me submeter a uma sessão de Cura Reconectiva® ou Reconexão®, mas não posso me deslocar até o consultório. O que fazer?
Como explicado anteriormente, não há limites de tempo e espaço para a atuação destas freqüências podendo este trabalho ser realizado tanto a nível presencial quanto à distância.
O próprio Dr. Eric, bem como minhas próprias experiências em consultório, nos mostram que os resultados à distância são tão eficazes quanto a cura presencial.
Para fazer sua sessão de Cura Reconectiva ® à distância, basta dar seu nome e solicitar um horário para que ambos, terapeuta e cliente estejam focados no mesmo processo.
Caso deseje que a sessão seja feita para uma outra pessoa, não há necessidade de autorização da mesma, apenas forneça o nome dela.
Já o processo de Reconexão® tem que ser obrigatoriamente presencial e efetuado em duas sessões em dias seguidos ou com o espaço máximo de um dia entre a primeira e a segunda sessão.