Reconhecida como um fato científico pelo Ministério da Saúde e Academia de Ciências da Rússia no ano de 2000, a Bioeletrografia é um valioso instrumento de análise do estado bio-psico-energético do indivíduo.
Através de um processo fotográfico especial, utilizando-se de um gerador de alta voltagem, os gases e vapores provenientes do nosso metabolismo celular são ionizados produzindo o efeito Kirlian ou GDV (Gas Discharge Visualization), oferecendo importantes índicios de como se encontra a nossa saúde física e psicológica.
Os físicos, Dr. Konstantin Korotkov (russo)* e Prof. Newton Milhomens (brasileiro)** desenvolveram câmeras especiais que nos ajudam nesta tarefa.
Neste sentido, tentarei demonstrar aqui algumas evidências científicas, bem como aquelas provenientes da minha própria investigação clínica, sobre os efeitos da cura reconectiva sobre o campo vital, fotografados com a máquina kirlian brasileira e o EPC russo.
Notas:
(*) DR. KONSTATIN KOROTKOV - inventor do EPC/GDV e Presidente da IUMAB (órgão oficial mundial que regula os estudos em Bioeletrografia), Professor de Ciência da Computação e Biofísica da Universidade de Saint-Petersburg e diretor-adjunto do Instituto Federal de Pesquisa de Cultura Física de São Petersburgo. Publicou mais de 200 artigos em revistas de física e biologia e possui 17 patentes de invenções em biofísica desenvolvendo uma carreira de investigação há mais de 30 anos, combinando o método científico rigoroso com uma curiosidade insaciável sobre as coisas do espírito e da alma com profundo respeito pela vida.
(**) PROF. NEWTON MILHOMENS – inventor da MÁQUINA KIRLIAN brasileira e Vice-Presidente da IUMAB (cargo ocupado por sua esposa Dra Selma Millhomens, após seu falecimento), Professor de Física na Universidade Federal de Goiás e de Parapsicologia Científica no Instituto Afro-Brasileiro em La Plata, Argentina. Ocupou o cargo de Assessor da Presidência da República em Brasília, foi Vice-Presidente e Diretor de Pesquisas do Instituto Brasiliense de Parapsicologia e do Presidente do Instituto Internacional de Psicobiofísica e Psicotrônica em Curitiba. Em 2006 recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília por suas pesquisas científicas pioneiras e o “Diploma Honour” do “Forum Holistic International” (em 1990) por relevantes serviços prestados em favor da Saúde e do Bem-Estar da Humanidade. È autor de vários livros, teses e ensaios sobre as bioenergias.
Estudo 1 – Alterações da Bionergia do Facilitador (“Modo Cura” e “Não Cura”)