Kirlian – Estudo 2 – Alterações da Bioenergia do Cliente (Volume e Simetria)

A Cura Reconectiva foi ensinada a um grupo de médicos, investigadores, terapeutas e atletas olímpicos na Rússia. O desenho do estudo contou com sujeitos submetidos a apenas seis horas de ensino e interação com as freqüências de cura reconectiva ao longo de dois dias. Cada um dos participantes foi medido antes, durante e após a experiência com várias metodologias de ensaio, incluindo o uso do dispositivo EPC, que mede os campos de bioenergia ao redor do corpo de uma pessoa.

RESULTADOS:

Os efeitos da Cura Reconectiva sobre os atletas e seus níveis de energia foram “extremamente significativos”, de acordo com Korotkov. Cada um dos atletas e sujeitos testados experimentaram um aumento significativo em seus níveis de energia, com um aumento médio de 22%  ou mais. Os atletas relataram que podiam sentir claramente as freqüências e os benefícios que eles estavam experimentando em seus corpos. Um atleta com uma lesão na perna recentemente quebrada, que caminhava com dificuldade e de muletas, foi capaz – após a experiência de duas sessões – sair da maca e caminhar por conta própria com pouca dor. O médico dele, que estava presente durante o experimento, radiografou novamente o atleta no dia seguinte e ficou surpreso ao ver que a ruptura óssea, de alguma forma, tinha se tornado uma ligeira entorse.

Comentários: Dr. Korotkov disse: “Os resultados foram extremamente fortes e muito diferentes” do que qualquer outra coisa que ele tinha visto em sua extensa pesquisa bioenergética.

- Konstantin Korotkov, PhD, Diretor Adjunto do Instituto de Pesquisa Federal de Cultura Física  (tradução texto original)

kirlian - estudo 2 - 1

Evidências da minha prática clínica

Durante o meu estudo inicial colhi fortes evidências que há sempre algo acontecendo em algum nível, mesmo que imperceptível pela nossa consciência num primeiro momento.

Através das imagens bioeletrográficas (russa e brasileira) pude observar, por exemplo,  a ocorrência de alterações importantes no campo vital de meus clientes, o que nos levar a inferir que algo de significativo ocorre durante o processo provocando respostas visíveis e mensuráveis.

Até onde pude observar, estas respostas variam não só de cliente para cliente como também de sessão para sessão, possivelmente, de acordo com o material que está sendo acessado por nossa consciência que se encontra em estado expandido.

Exemplo 1: EPC/GDV russo

Embora o cliente já apresentasse  um bom volume de energia e simetria, antes mesmo da aplicação da cura reconectiva, algumas áreas necessitavam de uma maior avaliação sugerindo a presença de possíveis sentimentos de medo e falta de expressão. Após a aplicação da cura reconectiva observou-se uma distribuição ainda mais equilibrada de sua bioenergia pelo corpo, tornando o seu campo mais uniforme  com aumento de sua vitalidade.

kirlian - estudo 2 - 2

kirlian - estudo 2 - 3

 Aumento da área ou nível de energia

Lado direito do corpo:      21.203 antes / 23.711 depois (aumento de 11,8%)

Parte frontal do corpo:     19.512 antes/ 22.638 depois  (aumento de 16,0 %)

Lado esquerdo do corpo: 20.960 antes/ 24.449 depois   (aumento de 16,6%)

Ideal: 17.000 ou +

 

Exemplo 2: Máquina Kirlian brasileira

Ao utilizar outro modelo de aparelho bioeletrográfico percebi que o fenômeno se repetia, sendo que em muitos clientes, estas alterações se configuram de forma muito visível, como demonstrado no exemplo abaixo:

Sempre que os nossos pensamentos, sentimentos e emoções estão em desarmonia ocorre uma distorção em nosso campo vital e/ou em outros níveis impedindo que funcionemos de forma harmônica e integral dando origem a inúmeros sintomas ou patologias físicas e psíquicas.

Caso 1 – Queixa clínica: quadro de esquizofrenia e depressão
No caso abaixo, de acordo com a análise efetuada pelas fotos kirlian, nota-se que o cliente apresenta sinais da presença de quadro depressivo com tendências autodestrutivas e estresse, bem como sentimento de culpa arraigado a ser melhor investigado.
Falta de halo (ausência de luz) junto ao Meridiano do Pulmão/ Intestino Grosso nos leva a inferir que sentimentos de tristeza profunda podem estar envolvidos no processo gerando uma redução em seu nível de auto-estima, bem como possível postura de isolamento.

Foto Kirlian - esquizofrenia e depressão

Vale lembrar que na Cura Reconectiva ® não usamos a intenção para tratarmos de uma patologia específica, seja ela física, psíquica e/ou espiritual, mas apenas abrimos uma freqüência dotada de energia, luz e informação para que a pessoa realize sua própria autocura no nível mais adequado as suas necessidades evolucionais.
Neste caso, em específico, notem que foram necessários apenas 30 minutos de aplicação das freqüências para que houvesse um reestabelecimento significativo do seu campo vital culminando com a supressão dos sinais depressivos, bem como melhora em seu nível de auto-estima e de seu sistema imunológico.
Embora, conflitos emocionais e sinais de estresse ainda estejam presentes, o resultado aqui encontrado pode nos levar a inferir que estas freqüências curativas atuaram em nível profundo permitindo o acesso a um conjunto de informações, suficientes para provocar alterações nas emissões energéticas outrora apresentadas dando início, talvez, a seu processo de autocura. Esta hipótese inicial requer estudos mais aprofundados.

Caso 2 – Queixa clínica: elevado nível de estresse e hipotireoidismo

Neste outro caso observa-se que a cliente apresenta configurações que denotam a presença de um elevado nível de estresse afetando, principalmente, as regiões da garganta/ tireóide e intestino grosso (reto), o que pode nos indicar provável dificuldade com relação a assimilação de sua realidade, bem como de explicitar suas necessidades emocionais (tais como seus sentimentos de raiva, mágoa e/ ou tristeza).

Foto Kirlian - estresse e hipotireoidismo

Após 40 minutos de aplicação da Cura Reconectiva ® novas fotos foram tiradas.
Como no exemplo anterior, novamente observou-se uma alteração significativa no fluxo energético dos meridianos do Pulmão/ Intestino Grosso culminando com a redução expressiva de seu nível de estresse.
Neste caso, em específico, a cliente não teve movimentos corpóreos involuntários, nem vivências psíquicas significativas durante a sessão que denotassem que algo estivesse ocorrendo, o que lhe causou certa frustração momentânea.
As fotos kirlian demonstraram, porém, que embora conscientemente ela não tenha percebido mudanças mais aparentes em seu estado psicofísico, estas já estavam ocorrendo afetando, inclusive, as emanações de seu campo vital, o que demonstra, mais uma vez, a eficácia deste trabalho.

Estudo 3 – Alterações na Atividade dos Chakras